Search

JÁ NÃO SE TRATA DA REPUTAÇÃO DE TRUMP

Trata-se do golpe desfechado contra a democracia que desde 1789 elegeu sistematicamente 46 presidentes.


Essa democracia cheia de virtudes e defeitos . o maior deles talvez a mancha permanente do racismo radical mas que ainda assim, segue sendo o contraponto respeitado por Estados totalitários mundo afora.


Abre-se o flanco pelas mãos de um presidente extremista . Vejam o peso da responsabilidade dos votos que colocaram Trump no poder e que por muito tempo se alimentarão dessa radicalização.


Dá para se ter a impressão de que ele não tinha currículo e ficha corrida para disputar a convenção do Partido Republicano. Deixaram ele chegar lá. Deu no que deu.

Ainda que Trump perca força (já perdeu) oportunistas EUA afora irão se alimentar dessa carniça que é o seu legado que tem esse podre ativo de supremacistas .


Teremos o Partido Republicano dividido em duas alas , os conservadores e A PROLE DE Trump, os radicais de extrema direita, tanto os manipulados quanto os oportunistas.

A nível internacional veremos lideranças antagônicas se manifestarem e agirem.

Se já não nos bastasse a pandemia e a desigualdade assolando mundo, assistimos perplexos o golpe desfechado por Trump e seus deploráveis seguidores na democracia americana.


Que Deus ilumine BIDEN e KAMALA HARRIS no caminho da firmeza de atitudes e das decisões serenas.



2 views0 comments

Recent Posts

See All